Onde a Catuca mandará seus jogos?

14/02/2013 10:44

Depois do anúncio do retorno ao futebol profissional, a dúvida que remete a todos é sobre onde o time irá mandar seus jogos. A expectativa fica por conta dessa decisão que não deve acontecer neste momento, já que o campeonato da segunda divisão baiana 2013 começa em abril. Se depender da vontade dos torcedores, a Catuca jogará em Catu mesmo, no estádio municipal Antônio Pena (Penão). Só que depende de aspectos importantes o retorno da Catuense para Catu, o clube necessita do apoio da prefeitura municipal e das forças empresariais do município. O estádio municipal não se encontra em perfeitas condições por isso necessita de uma reforma para que esteja dentro dos padrões da Federação Bahiana de Futebol e seja liberado o laudo técnico tornando o estádio apto para partidas oficiais. Em recente entrevista a uma rádio de Catu, a diretoria da Catuense foi taxativa ao afirmar que só joga em Catu com o apoio da prefeitura e dos empresários da cidade. O penão já foi considerado um dos melhores estádios do estado e precisa retomar o posto, caso não ocorra a opção da diretoria será jogar em Alagoinhas no estádio Antônio Carneiro, o Carneirão. O prefeito Paulo Cezar  permitirá e apoiará caso deseje jogar lá assim informou a diretoria da Catuca em entrevista. Buscar recursos junto a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB) que tem como mandatário o Raimundo Nonato (popular Bobô revelado pela Catuense e campeão de 88 com o Bahia) é uma saída para reforma do estádio de Catu. E acredito que fica mais fácil ainda, já que o prefeito de Catu Geranilson Requião é do PT, consequentemente está alinhado ao governador Jaques Wagner(PT) e sua equipe de governo.

 

Em abril 2010 o deputado estadual J.Carlos do PT, fez a indicação para a reforma do estádio municipal Antônio Pena, confira na íntegra:

INDICAÇÃO Nº 18.140/2010

 

 

Reforma do Estádio Municipal Antonio Pena, no município de Catu

 

 O deputado infrafirmado vem, com fulcro no que dispõe o Regimento Interno desta Casa, requerer que a Mesa Diretora no uso das suas atribuições, solicite ao governador Jaques Wagner que firme convênio com a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), para reforma e melhoria do Estádio Municipal Antonio Pena, localizado no município de Catu. Sua localização dista 78 quilômetros de Salvador, com acesso através da BR-110 no sentido São Sebastião do Passé, ou através da BA- 093, no sentido Camaçari/Pojuca.

 

O estádio tem capacidade para mais de 12 mil pessoas sentadas e já foi palco de vários campeonatos baiano pelas equipes da Catuense e Atlético de Alagoinhas, mas, infelizmente, nunca sofreu uma grande reforma e as pequenas intervenções não foram suficientes para impedir a ação do tempo. 

 

Quem circula pelo estádio Antonio Pena pode se deparar com situações que desafiam as normas de segurança e infra-estrutura. As maiores reivindicações são a realização de melhorias na parte hidráulica, elétrica, construção de uma nova saída de emergência, em cumprimento ao que determina a Lei do Torcedor, melhoria da infra-estrutura das arquibancadas, aquisição de novos refletores, troca do gramado,sanitários e vestiários dos atletas. 

 

Nessa perspectiva, o contingente populacional a ser beneficiado demonstra a viabilidade da presente indicação. Pelo exposto, manifesta-se de forma axiomática a relevância do objeto da presente proposição, pelo que é requerida a sua aprovação, com a anuência da Mesa Diretora, após ouvir o Plenário, e posterior encaminhamento ao Governo do Estado e demais órgãos competentes.

Sala das Sessões, 07 abril de 2010.

 

 

J. Carlos

Deputado Estadual do PT

 

 

JUSTIFICATIVA

 

Sala das Sessões, 7 de abril de 2010

 

 

Deputado J. Carlos(Partido dos Trabalhadores)